segunda-feira, 28 de setembro de 2009

1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental no Paraná.

Já foram realizadas 04 Conferências Regionais (Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá), da Etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental - 1ª CNSA, aqui no Estado do Paraná.

As discussões buscam definir diretrizes e ações prioritárias que possam ser debatidas na Etapa Estadual, que acontecerá em Pinhal/Faxinal do Céu, de 23 a 25 de setembro deste ano, onde serão votadas as diretrizes e propostas pelos delegados eleitos com vistas aos debates em Brasília em dezembro.

Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de poder exercer o seu direito de cidadão, colaborando na definição de rumos, em um processo de democracia participativa, este é um bom momento.

Vários segmentos estão discutindo propostas, bem como elegendo seus delegados para a etapa estadual: Movimentos sociais, ONGs , Empresários, Trabalhadores, Setores Públicos Municipais, Estadual e Federal, podendo todos se manifestarem em igualdade de condições.

Amanhã tem início a Conferência Regional, aqui em Umuarama, que congrega os demais municipios desta regional, bem como de Cianorte e Campo Mourão.

Mais informações podem ser obtidas no site da CNSA

Nenhum comentário: