quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amanhã, 23/10, tem início a etapa paranaense da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental

Com abertura programada para às 20h00, tem início amanhã a etapa paranaense da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, na Universidade do Professor em Faxinal do Céu.

A abertura será feita pelo Dr. Gilberto Martin, Secretário de Estado da Saúde e Presidente da Etapa Estadual da Conferência. Uma árvore simbólica será plantada pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente, Dr. Rasca Rodrigues, em comemoração ao evento.

Estarão presentes também o Dr. Walter Bianchini, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná e o Dr. Luiz Forte Netto, Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano.

A palestra magna será feita pelo Deputado Estadual Dr. Luiz Eduardo Cheida, Presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná.

Os delegados eleitos nas Etapas Regionais que aconteceram em Curitiba, Ponta Grossa, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel, Francisco Beltrão e Guarapuava, terão a oportunidade de viver um momento de democracia participativa, debatendo e elegendo 06 diretrizes e 12 ações estratégicas que deverão ser defendidas na Etapa Nacional que se realizará em Brasília de 09 a 12 de dezembro de 2009.

Na Etapa Nacional serão discutidas as diretrizes e ações estratégicas elaboradas nas Etapas Estaduais com o objetivo de formular a Política Nacional de Saúde Ambiental.

Nenhum comentário: