domingo, 17 de janeiro de 2010

ESTOU LENDO: QUAL É A SUA OBRA

Estou lendo QUAL É A SUA OBRA, Ed. Vozes, escrita pelo Professor Mário Sérgio Cortella. Filósofo, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, na qual é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-graduação em Educação.

Quem somos, pergunta recorrente, pelo menos para mim, mesmo que meus estudos sobre a Evolução, já me garantam pelo menos um pequeno entendimento de nossa classificação científica como Homo sapiens.

Felizmente, ser sapiens não garante por si só que estamos prontos, resta no caminhar buscar entender o espírito. Foi assim que a indicação de leitura do livro, que ainda não li, “NÃO NASCEMOS PRONTOS” do Professor Cortella deu-me o movimento de buscar escuta-lo.

Aprazível estar podendo ler seus escritos somado as facilidades da internet, onde assisti suas palestras e entrevistas via youtube, google, videolog, dentre outros.

Ano passado realizamos no país a Conferência Nacional de Saúde Ambiental, onde a questão da sustentabilidade foi eixo fundamental dos discursos e discussões.

O entendimento do Professor sobre a questão da sustentabilidade foi postado em um vídeo na UOL: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=435760, feito por ocasião de sua palestra no II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, ocorrido em maio, do ano passado na cidade de São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio, que trago aqui para aqueles que se interessam pela questão.

Nenhum comentário: