terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PARANÁ AVANÇA NO MONITORAMENTO DOS RECEITUÁRIOS DE AGROTÓXICOS

A Agência Estadual de Notícias do Paraná informa que a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná - SEAB, implantou o Sistema de Prescrição e Uso de Agrotóxicos do Estado do Paraná - SIAGRO.

Segundo a Agência o Sistema foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Celepar e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o sistema prevê o envio eletrônico de informações das receitas emitidas no Estado, deixando disponíveis esse dados ao Departamento de Fiscalização Agropecuária- Defis.

Hoje são emitidos anualmente no Paraná cerca de 3 milhões de receitas, com a utilização de 80 mil toneladas de agrotóxicos junto à agricultura paranaense. “O Paraná mais uma vez sai na frente, lançando um programa pioneiro no país. Em 90 dias todo o agrotóxico comercializado no Estado terá um acompanhamento eletrônico feito junto ao Departamento de Fiscalização Agropecuário. Com este novo banco de dados, teremos um monitoramento mais ágil e eficiente, possibilitando um gerenciamento eletrônico do que está sendo usando no campo”, afirmou o secretário Valter Bianchini.

Ele disse que esse trabalho ajudará também a se utilizar agrotóxicos de forma mais racional. “Estamos buscando cada vez mais uma agricultura natural e orgânica, dando garantias ao consumidor de um produto saudável e de qualidade”.

Leia mais

Nenhum comentário: