terça-feira, 21 de junho de 2011

AGROECOLOGIA DEMANDA MUDANÇAS DE PENSAMENTOS

O título acima consta de um documento elaborado pela EMATER do Estado do Paraná, que versa de forma objetiva sobre as questões relacionadas a produção agroecológica. Senão vejamos abaixo:

1. A agroecologia demanda mudanças de pensamentos, comportamentos e atitudes, exigindo acompanhamento sistemático, periódico e apoio público.

2. O desafio desta transição exige parcerias, conhecimentos e seguança [...].

Segundo EMATER/SEAB-DERAL, 2008 o Estado do Paraná é um dos principais produtores de orgânicos do Brasil.
O número de propriedades neste sistema é de 4.751, com produção certificada de 124.000 toneladas em aproximadamente 12.000 hectares.

A agricultura orgânica é de base familiar, com área média por produtor de 2,4 hectares, gerando mais de 24.000 empregos dirretos no campo e 50.000 indiretos.

Um comentário:

Vaniaing disse...

De nada adianta se tornar agricultor orgânico se não houver uma mudança interna de paradigmas e pensamentos, pois o objetivo do alimento é das forças ao corpo para fazer crescer o espírito. Se a lógica do ganhar, ganhar, ganhar estiver impregnada no alimento orgânico será que ele servirá para fazer crescer o espírito de quem produz e de quem come? Por isso antes de produzir alimento é preciso rever atitudes de quem produz ,de quem auxilia o produtor a produzir e de quem consome!